fbpx

Paraná reconhece utilidade pública da entidade de proteção aos animais de Imbituva

O governador Ratinho Junior sancionou a lei 21066, proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que reconhece a utilidade pública para a Associação de Proteção aos Animais Amigos Leais de Imbituva, cidade da região central do Paraná. Com a lei, a associação poderá receber recursos e firmar convênios com instituições e órgãos públicos municipais e estaduais no Paraná.

Romanelli destaca o trabalho dos voluntários da associação que socorrem animais de rua e fazem campanhas educativas junto às escolas e aos moradores de Imbituva. “A ONG Amigos Leais faz um trabalho exemplar na proteção dos animais, na conscientização da população e no combate a atos de crueldade, abuso e maus tratos aos animais”, afirma.

Fundada em 2020, a Associação também faz feiras e campanhas de adoção de animais de rua com objetivo de educar a sociedade a não ter preconceitos contra animais sem raça definida, inclusive realizando campanhas de castração

Além disso, promove ações para angariar recursos materiais para projetos com a finalidade de amparar e socorrer animais de rua, principalmente os agonizantes. E realiza campanhas de conscientização através de palestras, cursos e projetos, junto aos alunos das escolas de Imbituva e a comunidade, visando estabelecer o respeito aos animais e ao meio ambiente.

Deixe um comentário