fbpx

O município de Porto Amazonas recebeu um repasse no valor de R$ 250 mil para a aquisição de um caminhão compactador que atenderá o serviço da coleta de lixo da cidade. O investimento faz parte de um convênio assinado hoje pelo governador Beto Richa em que repassa R$ 12 milhões para 45 prefeituras implantarem ou aprimorarem os sistemas de coleta seletiva de lixo no municípios paranaenses.

O governador afirmou que a meta do Governo do Estado é levar a coleta seletiva a todos os municípios do Paraná. “Estamos disponibilizando recursos para sistemas de coleta seletiva do lixo em todo o Estado. Já são 104 municípios beneficiados e até o final de 2018 os demais também farão parte do projeto”, disse.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, explicou que o governo está encontrando soluções para auxiliar os municípios no investimentos. “A coleta do lixo, de acordo com as leis de saneamento, são de responsabilidade das prefeituras. O governo estadual, como resultado dos ajustes fiscais que fez, está viabilizando meios para que essas políticas públicas possam ser aplicadas”, afirmou.

“Agradeço a parceria de trabalho com o deputado Romanelli e também com o Governo Estadual que, mais uma vez, nos proporciona meios para que possamos melhorar a saúde da população. Investir no sistema de coleta do lixo é investir na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Lincon Soldi, vereador de Porto Amazonas.