fbpx

“Precisamos conseguir uma solução negociada para esse conflito”

 

“Defendemos o IPCA pleno”
 
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), disse nesta segunda-feira (25), que a bancada está fechada em relação ao índice de 8,17% de reposição salarial para os servidores. 
 
“Estive com o chefe da casa civil Eduardo Sciarra para comunicar sobre as conversas e negociações que estamos tendo com o fórum dos servidores, com a CUT, para poder de fato buscar alternativas para que saiamos deste impasse. Comuniquei o desejo que a bancada de apoio ao governo tem de que seja aplicada na correção dos salários dos servidores o índice pleno do IPCA – 8,17%”
 
Romanelli informou que o secretário chefe da casa civil “levou a análise para área de Planejamento e Fazenda do Estado para ver como é possível atender a essa reivindicação. Penso que estamos muito próximos de um entendimento para que o governo envie o projeto a Alep para que possa ser votado”, adiantou Romanelli ?.
 
 
Reunião – Na terça-feira (26), pela manhã, uma reunião com a base de apoio ao Governo vai analisar as possibilidades de reajuste que o governo pode enviar a Assembleia. “O avanço completo é a bancada de apoio ao governo é a favor de um reajuste de 8.17%”
 
O parcelamento como foi feito no ano passado só será realizado se for garantido todas reposições dos servidores, segundo Romanelli. “Pode ser parcelado a medida que nós saibamos sobre o problema que nós temos em caixa neste ano de 2015. É necessário que se garanta que não haja perda ao servidor público e que a parte financeira possa ser compensada nos exercícios futuros. Mas é inegável que nós precisamos avançar e superar este momento que estamos vivendo e retornar a realidade especialmente na área da educação. As salas de aula não podem continuar vazias e obviamente temos que encontrar uma solução para este impasse”, completou.