fbpx

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) cumprimentou os prefeitos do Norte Pioneiro que venceram na noite desta terça-feira, 28, em Brasília, o prêmio nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae na categoria governança regional e cooperação intermunicipal. O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD) representou ainda os 11 municípios que integram o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro (SRI/NP). O vice-governador, Darci Piana (PSD), acompanhou a entrega do prêmio.

“Esse trabalho conjunto comprova o compromisso de lideranças e organizações da região com a implementação de ações, iniciativas e redes de relacionamento que evidenciem o fortalecimento do ecossistema de inovação do Norte Pioneiro. Estão todos de parabéns. Esse sistema agora é referência nacional e modelo de governança intermunicipal para outras cidades brasileiras”, destaca Romanelli.

Desta iniciativa participaram ainda a prefeita Ione Adib (Andirá);e os prefeitos Jaelson Matta (Bandeirantes), Neto Haggi (Cambará), Hiroshi Kubo (Carlópolis), Dr. Antonely Carvalho (Ibaiti), Reginaldo Vilela (Joaquim Távora), Carlos Bonato (Ribeirão Claro), Professor Zezão (Santo Antônio da Platina), Luiz Germano (Siqueira Campos) e Taidinho Santos (Wenceslau Braz).

“São lideranças de 11 municípios do Norte Pioneiro que debatem os principais desafios para o desenvolvimento regional e buscam soluções conjuntas para superar barreiras e focam no empreendedorismo”, disse o deputado.

Empreendedores – O colegiado, criado em 2016, mantém 12 habitats de inovação em formação, com a implantação de pré-incubadoras e espaços de coworking pensados para materializar o trabalho da inovação.

“Temos prefeitos Empreendedores! É um processo coletivo e complexo que precisa ser feito de forma conjunta com as instituições, empresas, governos porque envolve continuidade e resiliência. Envolve educação, empreendedorismo, inovação, relações baseadas na confiança: desafios da estratégia de desenvolvimento e governança regional”, disse a presidente do SRI do Norte Pioneiro, Angélica Cristina Cordeiro Moreira.

O sistema atua nas estruturas produtivas e institucionais. “Na base econômica, legal e de conhecimento, na infraestrutura tecnológica”, completa.

A premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reuniu prefeitos, parlamentares e autoridades para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio, com 199 projetos. O prêmio bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios.

Deixe um comentário