fbpx

Nesta segunda-feira (4), no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em reunião com o diretor-geral Marcello Alvarenga Panizzi, nossos prefeitos Jose Salim Haggi Neto, de Cambará, e Francisco Antônio Boni, de Santa Cruz de Monte Castelo, entregaram uma solicitação para que sejam feitos investimentos em sinalizações de trânsito nos municípios. São placas de sinalização, faixa de pedestre, semáforos, cones e cavaletes.

De acordo com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), o Código de Trânsito obriga que, através das sinalizações, os condutores sejam orientados, advertidos, informados e regulamentados, além de controlar a adequada circulação de pedestres e veículos pelas vias terrestres. “Precisamos dar atenção às obrigações, limitações, proibições ou restrições no uso das vias de trânsito e advertir os condutores sobre os perigos existentes para prevenção de acidentes”, afirmou.

O prefeito Boni agradeceu a parceria de trabalho que tem com Romanelli e também a atenção dada pelo diretor-geral Marcello Panizzi. “De forma atenciosa, conversamos sobre as necessidades que temos no trânsito do nosso município. A população está crescendo e se desenvolvendo e, como consequência, a quantidade de veículos também. Portanto, precisamos investir na segurança da população com sinalizações adequadas”, disse.

De acordo com o prefeito Haggi Neto, o investimento é importante, pois previne acidentes. “Por intervenção do nosso deputado, conseguimos entregar solicitações importantes e que, provavelmente, melhorarão a locomoção e o trânsito dos carros no nosso município”, disse.

Também participou do encontro o chefe de gabinete Ronald Oliveira que representou Romanelli.