A professora Sheila Rodrigues Berti Rosa – da escola Professora Leonilda Prado, de Moreira Sales – foi a vencedora do Concurso Agrinho e ganhou um carro zero km como prêmio. O deputado Romanelli e o prefeito Rafael Bolacha (MDB) acompanharam a entrega da premiação nesta segunda-feira, 21, no Expotrade Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

“É o reconhecimento do trabalho dos professores nas escolas públicas do Paraná e da importância dos alimentos na educação dos estudantes. O Agrinho premiou projetos de quatro escolas públicas e um de escola particular. A professora Sheila conquistou o primeiro lugar e esta é a quinta vez que um professor de Moreira Sales vence o concurso”, disse Romanelli.

Sheila venceu com o tema “Informação e comunicação: Agrinho em ação”. A partir de visitas às emissoras de rádio, de televisão e jornais, foram criados a “Rádio Agrinho” e o “Jornal Agrinho” na escola, com conteúdos produzidos exclusivamente pelos alunos. “É uma alegria muito grande. Isso é graças ao trabalho sério que fazemos com a educação e é pelas crianças que estamos aqui. O reconhecimento dessa experiência pedagógica fortalece o trabalho que fazemos todos os dias em sala de aula”, disse a professora.

Município Agrinho – O prefeito Rafael Bolacha disse que é a quinta vez consecutiva que professores de Moreira Sales vencem o concurso. “Somos o município Agrinho do Paraná e o prêmio consolida Moreira Sales como uma cidade agrícola. A professora Sheila e os estudantes criaram uma rádio comunitária na escola para levar informação boa e de qualidade”, disse

“Isso prova que estamos no caminho certo, que o Agrinho vem se tornando também um projeto de governo que vem agregar muito às experiências das escolas. A gente acompanha de perto, no chão das escolas, no centro municipal de educação, a mobilização da Secretaria de Educação, das professoras e principalmente dos alunos, trazendo mais qualidade de vida no ambiente escolar”, completou Rafael Bolacha.

Criado há 24 anos, o Programa Agrinho abrange todas as regiões do Paraná, envolvendo mais de 800 mil estudantes e mais de 50 mil professores.Para a etapa final do concurso, foram selecionados 30 trabalhos – 20 da rede pública, cinco da rede particular e cinco na categoria Agrinho Solos. Como prêmio, cada um dos seis professores responsáveis pelos projetos vencedores ganhou um carro zero quilômetro.

O presidente do sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette, destacou a importância de convergência de esforços que viabilizam o programa, com o apoio do governo do Paraná, por meio de várias secretarias, prefeituras e colégios. “O Programa Agrinho é o nosso xodó porque envolve a educação de crianças e jovens e aborda temas como saúde, cidadania, meio ambiente. Tenho orgulho do que o Senar vem fazendo em favor de economia e da sociedade e tenho mais orgulho ainda do que estamos fazendo pelos nossos jovens, em especial por meio do Programa Agrinho”, disse.

Deixe um comentário