fbpx

Projeto de lei dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Alexandre Curi (PSD) propõe a criação da rota turística “Rota da Princesa” no trecho rodoviário da PR-092 entre as cidades de Rio Branco do Sul e Cerro Azul na região metropolitana de Curitiba. A “Rota da Princesa”, segundo os deputados, foi idealizada pelo Moto Clube PR-092 de Rio Branco do Sul e tornou-se um importante trajeto do motociclismo brasileiro e recebe aos finais de semana diversos motociclistas de todo o Brasil.

O projeto foi lido em plenário e seguiu para análise das comissões permanentes do legislativo. “Com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, na Rodovia Gertrudes Manguer da Rosa, tem 394 curvas de tirar o fôlego”, diz a justificativa do projeto de lei.

O nome da rota, segundo ainda os deputados, é uma homenagem à Princesa Isabel, que conforme conta a história, percorreu esse trajeto até a Colônia Assungui (atual cidade de Cerro Azul) para auxiliar no desenvolvimento de uma colônia agrícola na região.

“Aos finais de semana, visitantes de todo o Brasil vêm apreciar essa charmosa rota, localizada em meio a um lindo cenário do Vale do Ribeira-Paraná, contribuindo para promover o turismo e a geração de emprego e renda dos municípios”, afirmam os deputados.

Para Romanelli e Alexandre Curi a oficialização da nomenclatura da rota estimula o “turismo motociclístico, contribuindo assim para o desenvolvimento da região”.

Deixe um comentário