Famílias vão receber escrituras dos imóveis;
mais 29 casas popular serão construídas

Na última semana o prefeito de Moreira Sales Rafael “Bolacha” (MDB) recebeu a visita do coordenador regional da Cohapar, Ben-Hur de Souza e do engenheiro, Eguimar Maciel. Os três se reuniam para tratar sobre o encerramento da regularização fundiária realizada na Vila São José.

De acordo com o prefeito, mais de 70 famílias da Vila São José, conhecida como “Vila Careca”, em breve receberão a escritura de seus imóveis por meio de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A empresa Formata, vencedora da licitação, realizou a regularização fundiária de 71 lotes.

A regularização fundiária realizada pela Cohapar, de interesse social, é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia, através da titulação, para as famílias de baixa renda e que residem em áreas de ocupações irregulares. Além de garantir o direito à moradia, a Regularização Fundiária promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população. “É um sonho que começa a se tornar realidade. Agradecemos ao Governo do Estado, ao deputado [Luiz Claudio] Romanelli [(PSB)] e a Cohapar que possibilitaram este benefício ao nosso município”, destaca o prefeito Rafael Bolacha.

Moradias

Durante a reunião, o prefeito Rafael Bolacha tratou do projeto de construção de mais 29 casas populares em Moreira Sales, que serão construídas na Vila Belém, ao lado do Conjunto Morada do Sol. Essas unidades residenciais serão construídas pela Cohapar, por meio do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, beneficiando famílias de baixa renda com uma moradia digna.

“Estamos buscando agilizar o processo junto ao Governo do Estado, com o apoio do deputado e parceiro Romanelli para que a construção das unidades seja executada o mais rápido possível, com 29 casas populares para atender a nossa população”, anuncia prefeito Rafael Bolacha, com um agradecimento especial ao importante parceiro, deputado Romanelli, e ao governador Ratinho Junior. (Fonte: https://tribunadaregiao.com.br/)

Deixe um comentário