fbpx

Ratinho Júnior e Romanelli anunciam novas viaturas para 18º Batalhão da PM

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciaram, nesta segunda-feira (27), a entrega de mais oito veículos para o 18º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Cornélio Procópio.  

Foram entregues quatro viaturas Duster, três caminhonetes L200 e uma patrulha rural. “Os novos veículos vão reforçar muito a estrutura de segurança pública na região”, disse Romanelli ao lado do prefeito Jamison Donizete (PSD) de Sertaneja.

O tenente Samuel, do 18º Batalhão da PM, agradeceu o Governo do Estado pelos novos veículos. “Vai reforçar o trabalho em todos os 20 municípios atendidos pelo 18º Batalhão. Estávamos aguardando esses investimentos do Governo do Estado”.

PACOTE – Os veículos destinados ao Batalhão de Cornélio Procópio fazem parte de um pacote que engloba 250 veículos, 88 motos e seis embarcações para as polícias do Estado.
 
Além das viaturas, o governador Ratinho Junior confirmou o repasse de 116 novas maletas de peritos criminais que serão usadas pela Polícia Científica do Paraná. O investimento total é de R$ 55,3 milhões.

“São mais de R$ 50 milhões aplicados exclusivamente na modernização das forças de segurança do Paraná. É um processo que começamos em 2019 de fortalecimento da segurança pública, que une tecnologia, inteligência, estrutura, equipamentos e pessoal”, afirmou Ratinho Junior.

Os recursos para o reforço na estrutura são oriundos de diferentes fontes, Contam com emendas parlamentares, convênios federais e com o Instituto Água e Terra (IAT), do Fundo de Reequipamento do Trânsito (Funrestran), do financiamento feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de recursos próprios da Sesp.

“O impacto será muito positivo, ajuda em um replanejamento de toda a segurança no Paraná. A presença e a resposta das nossas polícias serão muito melhores e mais rápidas”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

Deixe um comentário