O governador Ratinho Junior sancionou nesta segunda-feira, 5, projeto de lei do deputado Romanelli (PSB) que reconhece a utilidade pública da Amunorpi ( Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). Com a lei, aprovada pelos deputados em 3 de julho, a associação poderá firmar convênios e parcerias, além de receber recursos, de órgãos públicos no âmbito estadual.

“Muito dos avanços alcançados pelo Norte Pioneiro se deve a união dos municípios e prefeitos em torno da Amunorpi: o consórcio de saúde, as ações integradas na região, às obras e outros programas, parcerias e convênios estabelecidos”, disse Romanelli.

A Amunorpi, com sede Jacarezinho, reúne 22 cidades do Norte Pioneiro. “Além de reconhecer o eficiente trabalho da Amunorpi no apoio às prefeituras da região, o reconhecimento de utilidade pública amplia as possibilidades de convênios com municípios, Estado e União”, completa Romanellli.

Parceria – Presidida pelo prefeito de Pinhalão, Sérgio Rodrigues (PDT), a associação, fundada em 1969, tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento dos 22 municípios do Norte Pioneiro. “A parceria entre as prefeituras e o Estado estimula o crescimento e o desenvolvimento das cidades e por consequência a geração de empregos e oportunidades. O Norte Pioneiro precisa desse apoio para que os prefeitos tenham condições de executar obras e serviços com qualidade”, afirma Romanelli.

Municípios integrantes da Amunorpi: Andirá, Barra do Jacaré, Cambara, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Deixe um comentário