O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) informou nesta terça-feira, 15, a liberação de R$ 3 milhões para pavimentação de ruas e avenidas em Rebouças. Os recursos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, garantem o asfalto de pelo menos 10 trechos de vias, que vão receber também serviços preliminares, terraplanagem, drenagem e sinalização viária.

A cidade também vai receber dois veículos, um caminhão caçamba basculante e equipamentos para a abertura de um parque infantil com academia para idosos na rua Juvêncio Portela.

O DER já iniciou os estudos para a pavimentação da estrada entre Rebouças e a comunidade rural do Marmeleiro. “São 13 quilômetros de estradas que serão pavimentadas, garantindo segurança a motoristas e pedestres”, disse Romanelli.

O trecho faz interligação com a PR-364, no caminho entre Irati e São Mateus do Sul. A rodovia, segundo Romanelli, também vai receber investimentos do Estado, um pleito histórico dos moradores da região e vai ajudar no escoamento da produção.

Casas

Romanelli informa ainda que nesta sexta-feira, 11, mais 53 famílias receberam as chaves da casa própria na Vila Falcão. As moradias foram construídas pelo programa Nossa Gente Paraná e destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Vila Falcão é um espaço com dois tipos de casas: 20 geminadas e 33 independentes. As moradias de 41 metros quadrados contam com dois quartos, banheiro, cozinha, sala de estar, laje de concreto e todo acabamento necessário (vasos sanitários, chuveiros e pias).

“São investimentos que garantem que mais famílias de Rebouças realizem o sonho da casa própria. Estamos trabalhando e concentrando esforços para que mais investimentos sejam feitos em Rebouças”, acrescenta.

Deixe um comentário