O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (06/03), em Curitiba, 185 viaturas para as polícias Militar e Civil para as regiões de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá. Ele também anunciou que está em processo a aquisição mais 245 viaturas para reforçar as forças de segurança do Estado do Paraná.

A compra do novo lote de veículos é resultado da economia obtida na licitação para a aquisição de 1.222 viaturas, realizada no final do ano passado. Com isso, o total de novos veículos sobe para 1.500. “O compromisso do Governo do Estado na reestruturação da segurança pública é demonstrada mais uma vez com a aquisição de mais veículos para as polícias”, disse o governador.

 Das 185 viaturas entregues, 172 são para os diversos batalhões da Polícia Militar. As demais servirão unidades da Polícia Civil da capital. Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

“Estamos renovando toda a frota paranaense. São viaturas de porte arrojado que darão maior eficácia ao trabalho de nossas polícias”, disse o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques. O número total de viaturas vai atender a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica – através dos Institutos Médico-Legal e de Criminalística – e o Corpo de Bombeiros.

 A aquisição de novas viaturas faz parte da reestruturação das polícias e está inserida no programa Paraná Seguro. A distribuição das viaturas será feita a partir de um estudo elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, da secretaria estadual da Segurança Pública, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses.

Deixe um comentário