O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 15, a construção de casas do programa Nossa Gente Paraná, em Sertaneja, no Norte do Paraná. As moradias são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“São casas para atender famílias cadastradas em programas sociais do Estado e da prefeitura e que estejam situação de vulnerabilidade social. Um sonho, que mais famílias vão realizar em Sertaneja”, diz o deputado.

Serão investidos R$ 1,8 milhão na construção das moradias. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, um financiamento do Estado junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Cohapar, em parceria com a prefeitura, o programa subsidia integralmente o valor dos imóveis aos beneficiários, que não precisarão arcar com qualquer custo pela mudança.

As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa e são de 32 e 38 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência.

Deixe um comentário