Nesta sexta-feira, 5, em Sertaneja, o deputado Romanelli (PSB) confirmou o repasse de 1,6 milhão para pavimentação asfáltica e inaugurou obras na cidade. “Todos sabem que asfalto significa qualidade de vida, segurança, valorização dos imóveis, saúde e novas oportunidades para o comércio. E Sertaneja está se tornando um polo turístico, precisa de mais investimentos em obras de infraestrutura e isso que o prefeito Jamison Donizete está fazendo em parceria com o Governo do Estado”, disse Romanelli.

As novas obras de pavimentação, parte do convênio com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, serão feitas no loteamento Zulmiro Alves e no Distrito de Paranági. Ainda na sexta-feira, Romanelli participou da entrega da revitalização da avenida João Luz e da pavimentação da rua Conrado Pereira da Silva e do recape asfáltico, com galerias de águas pluviais, de diversas ruas da cidade, entre elas, as avenidas Sete de Setembro e Presidente Vargas e as ruas Rocha Pombo e Emiliano Perneta.

O deputado – junto com o prefeito Jamison Donizete (PSD), o vice-prefeito Samuel Prado (PDT) e os vereadores – inauguraram a Praça da Bíblia, um novo ponto de encontro dos moradores da cidade. “Apesar do frio, está um calor humano fantástico. A Praça da Bíblia, que tem esse chafariz, foi mais uma área área de revitalização da cidade. Tem a Feira da Lua funcionando pela primeira vez e o povo gostando disso. A vida da gente, tem que ser feita de trabalho e de luta, mas o povo precisa de lazer, precisa de um ponto de encontro, é aquilo que chamo do lúdico da cidade. Eu só tenho que cumprimentar o prefeito Jamison por essa bela obra”, disse.

Calçadas – Romanelli ainda destacou o Programa Calçadas para Todos, desenvolvida pela prefeitura do município. “Eu quero dizer que não tem cidade tão bem calçada no Paraná como Sertaneja. Meus cumprimentos a toda equipe da prefeitura pela bela administração que está fazendo na cidade”, disse.

Até o momento, segundo dados da prefeitura, já foram construídas 6.632,54m² de calçadas em vários pontos da cidade, incluindo o Distrito de Paranagi. O programa está sendo executado em etapas, com prioridade de recuperação ou execução dos passeios nos prédios municipais e nos localizados até 100 metros dos equipamentos públicos como postos de saúde, hospitais, escolas, creches, igrejas, praças, ginásios de esportes, projetos sociais e secretarias municipais.

A prefeitura prioriza as calçadas em imóveis cujos proprietários forneçam a mão de obra para construção, recuperação e manutenção de calçadas e nos imóveis de famílias carentes e que estejam regularmente cadastrados no Cadastro Único.

Deixe um comentário