fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli apresentou projeto de lei para nomear como Centro Estadual de Educação Profissional Doutor Ozório Gonçalves Nogueira a Escola Estadual de Ensino Técnico Profissionalizante de Bandeirantes – CEEP.

“O Doutor Ozório Gonçalves Nogueira teve uma importante trajetória histórica política e educacional no município. Foi prefeito em 1947, eleito vereador e também atuou como jornalista, agricultor, pecuarista, comerciante, advogado e professor, tendo lecionado português, francês e contabilidade no Ginásio Estadual e na Escola de Comércio da cidade. Além disso, também foi fundador da Associação Comercial, da Sociedade Rural e do Sindicato Rural de Bandeirantes. Ele prestou relevantes serviços em prol da sociedade de Bandeirantes e da educação”, justifica Romanelli

O CEEP de Bandeirantes foi construído com capacidade para instruir 1200 alunos e visa a profissionalização de jovens e adultos, que buscam qualificação. Para o deputado, Bandeirantes se consolida como polo educacional. “Serão ofertados cursos técnicos profissionalizantes que garantirão aos jovens de toda região capacitação profissional de qualidade e vagas no mercado de trabalho”, afirmou.