fbpx

Em evento realizado na noite de segunda-feira (17) no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa, secretários de estado e deputados, entregaram aos prefeitos presentes recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).

Na oportunidade, o secretário estadual do Trabalho e deputado licenciado, Luiz Claudio Romanelli, entregou ao prefeito do município de Andirá, José Ronaldo Xavier, o cheque no valor de R$ 450 mil, que será investido no recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade.

O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, também recebeu das mãos de Romanelli, o cheque no valor de R$ 350 mil, que será investido no recapeamento asfáltico da cidade.

Para Romanelli, o Plano é muito importante porque beneficia os municípios de até 50 mil habitantes, que precisam mais da ajuda do estado. “Este Plano mostra exatamente o que o governador Beto Richa está fazendo, que é governar para o crescimento e o desenvolvimento dos municípios pequenos do Paraná”.

Beto Richa destacou a diminuição das transferências de recursos federais ao Paraná e também aos municípios. “Sentimos essa necessidade e a angústia dos prefeitos por investimentos, por isso, estamos repassando a fundo perdido esse dinheiro, onde o prefeito vai investir no que o município está mais precisando”, disse Richa.

PAM – O Plano tem como objetivo a transferência voluntária de recursos aos municípios para a implantação de ações estratégicas de apoio, a fim de satisfazer a demanda de serviços básicos e bens públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Para atingir esse objetivo, o Plano apoia o investimento em infraestrutura básica e social, seja na construção, ampliação, reabilitação ou reforma de espaços e equipamentos públicos e, ainda, na aquisição de bens móveis e imóveis.

Deixe um comentário