fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou nesta quinta-feira, 19, mais um recorde na criação de empregos no Paraná. Segundo dados do Caged, foram criados 8.574 empregos fevereiro, o que mostra o Paraná como segundo estado mais criou postos de trabalho com carteiro assinada no período no país, conforme levantamento do órgão do Ministério do Trabalho.

A situação no Paraná é diferente da vivida no âmbito nacional e de vários estados, que mês a mês registram queda na criação de empregos. Em fevereiro, o saldo negativo do País foi de 2.415 empregos formais, o pior desempenho do mês de fevereiro dos últimos 16 anos. A pesquisa indica que o Paraná superou até São Paulo, que apesar de ter uma população maior, registrou um saldo positivo de apenas 6.149 empregos com carteira assinada.

Romanelli destacou ainda que o interior do Estado liderou mais uma vez a criação de novas vagas, sendo responsável por 98,5% do saldo total. “Colhemos hoje os resultados de um amplo trabalho desenvolvido nos últimos anos que permitiu a interiorização do desenvolvimento e a descentralização das atividades produtivas no Estado”, ressaltou.

Em 2014, o Paraná foi responsável por 10,3% das vagas criadas em todo o país, criando 41.012 novos postos de trabalhos com carteira assinada. Do total, 90% foram para o interior. Nos últimos quatro anos e dois meses, o estado superou a marca de 420 mil postos de trabalho criado.