O governador Ratinho Junior (PSD), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito Alex Sandro Fernandes (PL) assinaram nesta quarta-feira, 15, no Palácio Iguaçu em Curitiba, convênio para a pavimentação de quatro trechos de estradas rurais em Querência do Norte, região Noroeste.

Romanelli e o prefeito Alex Sandro lembraram o trabalho da ex-prefeita Rozinei Aparecida Raggioto de Oliveira, que sempre defendeu a pavimentação das estradas. Os dois vestiram camisa em homenagem à ex-prefeita que faleceu em 10 de abril deste ano, vítima da covid-19.

“Essa obra nas estradas rurais era uma das muitas lutas da prefeita Rozi, para melhoria no transporte em Querência do Norte. Estradas que vão receber pavimentação com pedras sextavadas, de alta qualidade, como era o pedido da ex-prefeita. Neste ato, celebramos em memória à ex-prefeita”, disse o deputado.

O governador Ratinho Junior destacou a importância do convênio para o desenvolvimento rural de Querência do Norte. “Esse é o maior programa de pavimentação de estradas rurais do Brasil. Investimento importante para o município, que vai melhorar a vida das pessoas no campo e na cidade”.

O convênio assinado com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento garantiu R$ 2,4 milhões na pavimentação com pedras sextavadas de quatro trechos em mais de quatro quilômetros. Segundo o prefeito, são trechos que fazem acesso a áreas industriais na ligação com Juriti e com a Coana/Du Paraná.

“Também serão pavimentados dois trechos, um no Centro de Produção e outro que passa pelo Cemitério. O deputado Romanelli nos ajudou a conquistar essa obra no Governo do Paraná e representa o sonho da ex-prefeita Rozi, a quem reverenciamos a memória pela luta em favor de Querência do Norte”, disse o prefeito.

Deixe um comentário