O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cumprimentou a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pelos 90 anos da entidade completados nesta quarta-feira, 18. “A OAB sempre cumpriu um papel muito importante na defesa da cidadania, da justiça, da democracia, do estado democrático de direito, nosso bastião na retomada democrática no país”, disse Romanelli, que é advogado inscrito na seccional paranaense da ordem.

A OAB, segundo Romanelli, é entidade mais respeitada da sociedade civil e tem a confiança de 66% dos brasileiros, conforme recente pesquisa e está na linha de frente na defesa da Constituição Cidadã e da ordem jurídica.

“Lembro da participação ativa da OAB no movimento Diretas Já, do qual participei no Paraná em 1984, e no apoio na elaboração, formatação e até promulgação da Constituição de 1988”, completa Romanelli.

Transmissão – No Paraná, a diretoria da OAB fará uma solenidade com a presença do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) como convidado de honra. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da ordem.

O programa prevê ainda mensagens de Alfredo Assis Gonçalves Neto, que presidiu a seccional paranaense da Ordem de 1995 a 1997; de Gilberto Giacóia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, e da advogada Edni Andrade, detentora da medalha Vieira Netto, a mais alta honraria concedida pela OAB Paraná.

A maior parte dos participantes acompanhará a cerimônia remotamente. Também tomarão parte da celebração autoridades dos tribunais paranaenses, ex-presidentes da seccional, conselheiros seccionais e presidentes de subseções.

Deixe um comentário