fbpx

O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quinta (21), da solenidade de posse do novo comando da Polícia Militar do Paraná. Assumiu a função o coronel Maurício Tortato, que estava na Diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública, em substituição ao também coronel César Vinícius Kogut.

Em conversa com o coronel Tortato, Romanelli lembrou que a segurança pública tem sido o tema principal de várias demandas solicitadas por prefeitos e lideranças regionais de todo o estado. “O Coronel Tortato me disse que pautará suas ações no policiamento comunitário, polícia de proximidade e foco no cidadão, o que é muito bom. É um grande quadro da PM e certamente fará um belo trabalho”, disse o parlamentar.

Romanelli destacou ainda a experiência do novo comandante da PM. “Já foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública e chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria da PM”. Coronel Tortato ingressou na PM do Paraná no ano de 1985. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais e a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação.