Aos estudantes que vão participar do Parlamento Universitário, o deputado Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 9, a importância do conhecimento do regimento interno da Assembleia Legislativa. “Todos devem se aprofundar no estudo do regimento interno porque participarão de um processo legislativo e é fundamental conhecer todo os tramites dos projetos”, disse Romanelli.

Promovido pela Escola do Legislativo, o Parlamento Universitário será realizado entre os dias 18 e 26 de deste mês na Assembleia Legislativa. “É muito importante preparar também os anteprojetos que possam ser debatidos e discutidos. Tem que se aproveitar ao máximo esse período e trazer todos os argumentos que são necessários para poder fazer o convencimento”, disse o 1º secretário do legislativo.

Nesse período de julho, mais de 54 jovens participarão de todo processo legislativo, o que inclui distribuição das proposições apresentadas pelos deputados, reuniões das comissões e sessões plenárias. “É um processo que vai enriquecer o conhecimento de cada um, é hora de se aprimorar e participar com muita efetividade durante o funcionamento do processos legislativos no período”, disse.

Romanelli adianta ainda que no processo legislativo, as posições radicais dificilmente conseguem avançar em suas propostas no parlamento. “Ninguém com posições radicais consegue aprovar projetos na Assembleia Legislativa. É necessário sempre para quem crê na democracia, adquirir o método do diálogo. Se tem que construir bons argumentos para poder fazer o convencimento e construir propostas que sejam exequíveis dentro do ordenamento constitucional”, completa.

Deixe um comentário