fbpx

Romanelli destaca os cinco anos da lei antifumo no PR

“O ambiente sem cigarro valoriza a vida”, afirma

 

      O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) comemora os cinco anos da lei antifumo em todo o Paraná. “A lei proporcionou mais qualidade de vida para milhões de paranaenses, e o principal, que mudou radicalmente a nossa relação com o tabagismo. O ambiente sem cigarro valoriza a vida”, adianta Romanelli, autor da lei.

      “Temos que fazer mais estudos, alguns já devem ter sido feitos, sobre o impacto da redução do consumo de cigarro. Isso pode ser medido pela redução de números de internamentos e das doenças provocadas pelo fumo. O grande impacto deverá vir com o tempo, nos próximos 10, 15 anos. A lei é um grande avanço no Paraná”, completou o deputado.

      A lei proíbe o fumo nos locais fechados em todo Paraná. A lei nº 16.239, sancionada no dia 29 de setembro de 2009, estabelece normas de proteção à saúde dos fumantes e não-fumantes, deixando os ambientes de uso coletivo livres do cigarro. É proibido consumir qualquer produto derivado ou não do tabaco, que produza fumaça e o uso do cigarro eletrônico, em ambientes de uso coletivo, públicos e privados, em todo o território paranaense.

Deixe um comentário