O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou a importância dos investimentos para a melhoria de estradas na região Centro-Sul do Estado. O convênio entre o Estado e Rio Azul, assinado nesta quarta-feira, 15, prevê a pavimentação de vias rurais.

Também foi assinado a ordem de serviço para a elaboração do projeto de engenharia para o asfaltamento de 12,6 quilômetros da PR-990, em Rebouças.

“São conquistas importantes que alcançamos em parceria com os municípios. O governo estadual foi sensível às demandas que apresentamos e os investimentos vão melhorar o acesso a muitas comunidades, facilitando o trânsito de cargas e pessoas”, afirmou Romanelli ao agradecer ao governador Ratinho Junior (PSD) e aos secretários Sandro Alex, da Infraestrutura e Logística, e Norberto Ortigara, da Agricultura, pela liberação dos recursos.

Rebouças

O projeto executivo para a pavimentação da PR-990, do entroncamento com a PR-364 até a área urbana de Rebouças, terá investimento de R$ 661 mil. O trabalho deve prever estudos técnicos para pavimentar a pista de terra existente e também para a implantação de acostamentos, acessos e outros dispositivos que melhorem a trafegabilidade e segurança dos usuários.

“Esta é uma conquista histórica para Rebouças e região”, afirmou o deputado Romanelli na assinatura da ordem de serviço, que teve a presença do prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (PSD).

Ele reconheceu o esforço de deputados estaduais, do secretário da Infraestrutura e Logística e do DER-PR na solução de uma reivindicação tão antiga da cidade.

Estradas rurais

Em Rio Azul, as vias de acesso às comunidades de Cachoeira e Vila Diva receberão pavimentação pelo programa Estradas da Integração.

O calçamento com pedras segue da área urbana até o meio rural. Para isso, foi formalizado um convênio com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

O ato de assinatura foi realizado na Assembleia Legislativa com a presença do prefeito de Rio Azul, Leandro Jasisnki (PSD), do vice-prefeito Jair Boni (PSB) e do vereador Sérgio Mazur (PSD).

Deixe um comentário