fbpx

_DSC0206O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, destacou a liberação de R$ 86 milhões, feita pelo governador Beto Richa para obras de pavimentação e recape, calçadas, melhoria de parques, revitalização de praças, além de compras de equipamentos rodoviários e maquinários para 55 municípios, nesta quarta-feira ( 11) em solenidade no Palácio Iguaçu.

Além disso, 11 municípios assinaram novos contratos de financiamento, que somam R$ 25,4 milhões. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operado pela Fomento Paraná em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade.

“Em uma época de crise como a que o nosso país vive, é muito bom falar de boas notícias. A liberação desses recursos só acontece porque o governador Beto Richa teve firmeza e a coragem para adotar medidas duras, com custo político alto, mas o cujo resultado nós estamos vendo. São  62 municípios recebendo benefícios”, salientou Romanelli.

RICHA LIBERA FINANCIAMENTOS PARA 55 MUNICÍPIOS E LANÇA O SISTESegundo Romanelli, diferente de outros estados da federação, o Paraná está investindo no crescimento dos municípios com um repasse 20% maior de receita e ajudando as prefeituras a minimizar os efeitos da crise financeira nacional, que afeta diretamente as arrecadações das administrações estaduais e municipais.

“Nós estamos lutando para que se tenha um estado muito melhor.  O importante é que continuemos coerentes, determinados e saber que estamos fazendo o melhor para diminuir a desigualdade social, aumentar a inclusão social e o desenvolvimento econômico e melhorar a gestão pública.Como disse o governador na posse: ele não está olhando 2015, mas sim, 2019.  O estado que nós temos e o estado que nós queremos para 2019”, disse Romanelli.