O deputado Romanelli (PSB) e a prefeita Beti Pavin (PSDB) apresentaram detalhes das obras de revitalização da Avenida Abel Scuissiato para a população de Colombo. O encontro reuniu mais de 200 pessoas na noite desta quarta-feira (17).

Romanelli e Beti detalharam o projeto que prevê o investimento de R$ 15 milhões em 4,5 quilômetros da avenida e em mais 400 metros da rua do Carvalho no bairro São Dimas. Os recursos são do Programa Avançar Cidades do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e os projetos têm apoio técnico da Paranacidade e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

“É uma região da cidade que precisava desse investimento. Investir em infraestrutura é essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Romanelli.

Licitação

O deputado destacou que Colombo é a cidade da região metropolitana de Curitiba que tem recebido o maior volume recursos do Governo do Estado nos últimos anos. “Tenho alegria de ter trabalhado por esses resultados. Isso é consequência também da capacidade de planejamento e de gestão da administração da prefeita Beti Pavin”.

A prefeita Beti Pavin explicou que a obra vai alargar a avenida Abel Scuissiato, a terceira rua mais movimentada da cidade, com a construção de canteira central, calçadas, ciclovia e uma nova iluminação. “São centenas de veículos que passam pela Abel Scuissiato todos os dias. É uma bela obra que vai melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança em uma das vias mais importantes de Colombo”.

Beti Pavin adiantou que a prefeitura deve lançar em dois meses a licitação para a contratação da segunda etapa da obra, quando serão investidos mais R$ 5 milhões. “Estamos finalizando os projetos. Os recursos já estão reservados, é dinheiro do município e devemos lançar a licitação em dois meses”.

Deixe um comentário