fbpx

 

_DSC0558Por iniciativa do líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e do presidente da Frente Parlamentar  da Educação no Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani, o Plenarinho da Assembleia Legislativa sediou no final da tarde desta segunda-feira (14) a cerimônia de entrega dos certificados para as 75 melhores escolas públicas e privadas classificadas no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM 2014, no Paraná.

O evento é uma promoção da Frente Parlamentar de Educação do Congresso Nacional, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (SEED/PR), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná – SINEPE/PR.

_DSC0551O líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli elogiou a iniciativa do deputado federal Alex Canziani e lembrou que o parlamentar é referência nacional em defesa do setor educacional no país. “ Essa premiação é muito importante porque valoriza as instituições que conseguiram as melhoras notas no Enem. É o reconhecimento aos que trabalham com muita dedicação para a formação dos nossos jovens”, disse Romanelli.

O professor Carlos Alberto Jahn, diretor geral do Colégio Medianeira, falando em nome das escolas premiadas, agradeceu o reconhecimento público dado às instituições educacionais paranaenses. “  É com muita alegria que recebemos essa premiação, que é o reconhecimento pelo nosso desempenho. Atrás de nós estão equipes dedicadas que fazem um grande trabalho nas comunidades educativas. A partir de agora, o Enem passa a ter também um valor simbolicamente maior”, afirmou.

_DSC0548O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSC), conduziu o ato que contou com a presença do deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional; do deputado estadual Tião Medeiros (PTB ; do promotor de Justiça Eduardo Cambi, representando o Ministério Público do Estado do Paraná; da superintendente da Educação Fabiana Cristina Campos, representando a Secretaria Estadual de Educação; do presidente do SINEPE/PR, Jacyr Rodrigues; do chefe do Núcleo da Região Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa;  do chefe do Núcleo da Região Metropolitana Norte, Ângelo Marco Mortella; ed a chefe do Núcleo de Educação de Curitiba, Viviam Rita Meza Siqueira Cezar de Oliveira.

Durante o evento a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, através de seu presidente, deputado Canziani, celebrou termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Educação e o SINEPE, visando promover palestras através do Projeto Educação em Debate.