Bandeirantes — O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e o deputado federal Alex Canziani foram homenageados durante solenidade de formatura de alunos dos cursos de Pedagogia, Pedagogia Oferta Especial e Letras – Português/Espanhol – da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Bandeirantes. A homenagem aos parlamentares foi devido ao empenho deles na implantação dos cursos no município, atendendo estudantes de várias cidades da região.

Além de Romanelli e Canziani, o deputado estadual Hermas Brandão Júnior e o prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes também participaram da formatura. Hermas Júnior foi Paraninfo da turma de Pedagogia – Oferta Especial. Já o prefeito de Itambaracá foi Patrono da mesma turma. A esposa dele Diomar Santim, inclusive, formou-se nesta turma de alunos. Da mesma forma, o secretário Romanelli foi Patrono da turma de Letras e Alex Canziani Paraninfo.

Em discurso, Romanelli lembrou da luta que travou no sentido de ofertar os cursos em Bandeirantes e também de regularizar a situação dos pedadogos formados pela Vizivale. “Hoje estes alunos recebem certificado de conclusão de curso de uma instituição de ensino listada entre as melhores do país pelo Ministério da Educação. A Universidade Estadual de Ponta Grossa qualifica e atesta a qualidade do ensino destes novos profissionais”, enfatiza o secretário Romanelli.

 O deputado federal Alex Canziani anunciou que Bandeirantes ganhará, em breve, uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR), obra já liberada pelo Governo Federal. “Há muitos anos vínhamos lutando, ao lado do Romanelli e do prefeito Celso Silva para garantir a instalação do IFPR no município e este é o momento ideal para comemorarmos esta notícia da decisão do Governo Federal”, comemora Canziani.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o platinense João Carlos Gomes anunciou que haverá a oferta, no pólo da UAB em Bandeirantes, de novos cursos, atendendo pedido de lideranças regionais e interesse do governador Beto Richa.

 Ao todo, cerca de 90 alunos colaram grau pela UAB – Pólo Bandeirantes. Essa é a primeira turma de formandos dos cursos de Pedagogia, Pedagogia Oferta Especial e Letras – Português/Espanhol. A aluna Silvia Fernanda de Souza Lordani recebeu a comenda Láurea Acadêmica em louvor e reconhecimento pelo excelente desempenho em seu currículo pleno.

Na homenagem entregue ao secretário Romanelli e ao deputado federal Alex Canziani, os alunos confeccionaram uma placa, onde estava escrito: “Há homens que lutam um dia e são bons; há homens que lutam um ano e são melhores; há aqueles que lutam muitos anos e são muitos bons; mas há aqueles que lutam toda a vida: esses são os imprescindíveis”, conclui a homenagem.

Deixe um comentário