fbpx

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), esteve no município de Guapirama na manhã desta sexta-feira, (21), onde participou da inauguração da ampliação do sistema de sistema de abastecimento de água da Sanepar na cidade.

guapi 03

Foram investidos R$ 266 mil na operacionalização de um novo poço e na execução de 800 m de adutora. O novo poço, do Aquífero Rio Bonito, amplia a produção de água em 65%. Perfurado a 280 m de profundidade, terá produção inicial de 20 mil l/h. “A possibilidade é de aumentar para 30 mil, o que garantirá abastecimento de água para os próximos 25 anos no município”, destacou Romanelli.

Para o prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, a ampliação é uma obra a qual os moradores do município esperavam há muito tempo. “É com imensa satisfação que estamos aqui para inaugurar uma obra de 266 mil reais, mas muito mais importante que o valor da obra, é estar aqui dando a condição de melhorar a vida de todo o cidadão guapiramense. Passamos vários finais de ano sofrendo com a falta de água, já que neste período acumula-se mais gente que vêm da capital para o interior”, contou.

guapi 2

Para Romanelli a obra é importantíssima e acabará com o problema da cidade, já que sempre falta água principalmente em épocas de finais de ano. “A obra garantirá água em abundância até 2040 para o município. Quero parabenizar o prefeito Pedro pelo trabalho que realiza, pela honestidade, seriedade e empenho”, disse.

Segundo o presidente da Sanepar, dá para ficar sem luz por alguns dias, mas sem água não. “O governador Beto Richa teve sensibilidade na questão da água como sobrevivência. É uma questão de vida. É o que queremos trazer com Romanelli e com os prefeitos: investimentos na qualidade de vida da população que tanto merece”, pontuou Chaowiche.

Também participaram da solenidade o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira (PMDB).

guapi 6 guapi 7 guapi 5 guapi 4 guapi 01