fbpx

A partir desta semana o município de Sapopema passa a contar com mais uma ambulância para o atendimento médico á população. O veículo foi entregue na manhã desta terça (17), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo governador Beto Richa e pelo deputado Luiz Claudio Romanelli ao prefeito Gimerson de Jesus.

Segundo o prefeito Gimerson, a nova ambulância vai significar um melhor atendimento à população que precisa de transporte para unidades de saúde em outras cidades. “É um veículo totalmente equipado para o transporte adequado de pacientes, o que faz toda a diferença em muitos casos. No atendimento às situações de urgência e emergência, quando há necessidade de transferência do paciente para um hospital de referência, a agilidade de deslocamento em condições adequadas faz toda a diferença”, disse o prefeito.

17052016 roma gimerson entrega ambulancia sapopemaMelhorias – Para o deputado Romanelli, o veículo consolida o trabalho em conjunto com o prefeitura e o governo estadual para melhorar o atendimento à saúde em Sapopema. “Sabemos que quando o Gimerson assumiu a situação era muito complicada. Mas com essa parceria de trabalho e o apoio do governador Beto Richa nós conseguimos garantir mais veículos e equipamentos. Ainda há muito a fazer e vamos trabalhar para garantir mais benefícios”, frisou o deputado.

Romanelli e o governador Beto destacaram que em cinco anos o Governo do Estado já distribuiu 2.188 veículos para o transporte na área da saúde a hospitais e municípios paranaenses, dos quais 560 ambulâncias. “É uma melhoria significativa e os prefeitos reconhecem isso, pois se não fosse esse apoio a situação seria difícil, já que o governo federal diminuiu os repasses”, disse Romanelli.

O governador disse que o Estado garante, com recursos próprios, a ampliação do atendimento no setor. “Conseguimos avançar, garantindo investimentos em programas que ajudam no funcionamento hospitais públicos e filantrópicos e na aquisição de equipamentos. Mantemos boa parceria com as prefeituras e os consórcios municipais de saúde também no atendimento do Siate e Samu”, explicou.

A convite do prefeito Gimerson e do deputado Romanelli a vereadora de Magna de Oliveira  representou a Câmara de Vereadores na entrega do veículo.