fbpx

Supercreche Maria Alzira de Souza Trindade vai atender 250 crianças em período integral, garantindo segurança e tranquilidade aos pais

Bandeirantes — O deputado estadual e secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli e o deputado federal João Arruda inauguraram nesta quinta-feira, 31, em Bandeirantes, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Alzira de Souza Trindade. A Supercreche é um investimento do Governo Federal, que destinou R$ 1,5 milhão em recursos do Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Romanelli explica que o espaço, localizado no jardim Ana Rosa vai atender 250 crianças daquela região do município, garantindo segurança e tranquilidade aos pais que trabalham. “Esta supercreche vai funcionar em período integral. Os alunos vão ingressar e entre a partir das 6 horas da manhã, receberão alimentação de qualidade, cuidados e atendimento educacionais e serão entregues aos pais às seis da tarde”, explica Romanelli.

Ele destacou ainda o trabalho realizado pelo prefeito Celso Silva e pelo vice Romeu Furlan para melhoria da qualidade de vida no município. “A atual gestão municipal de Bandeirantes está trabalhando para vencer os desafios em todos os setores, sobretudo na Educação. Juntos, com apoio da comunidade, o prefeito Celso Silva e o vice Romeu Furlan estão construindo uma cidade diferente, que oferece qualidade de vida, com geração de empregos e renda e melhoria na economia local”, avalia Romanelli.

O prefeito Celso Silva esclarece que a supercreche Maria Alzira de Souza Trindade possui infraestrutura modelo e receberá mobiliário novo. O espaço está localizado numa área com mais de mil metros quadrados que inclui playground, salas de aula, berçários, banheiros e salas administrativas e pedagógicas, entre outros. “Esta nova unidade é uma realidade graças aos trabalhos do ex-senador Osmar Dias e do apoio e articulação do deputado federal João Arruda”, agradece o prefeito de Bandeirantes.

A direção da supercreche ficará sob a responsabilidade de Luiz Eduardo Conter ‘Bilinho’ que coordenará uma equipe de profissionais tanto no setor administrativo, logístico e educacional. A equipe profissional será composta de 16 professoras e 14 servidores administrativos (secretaria, limpeza, merenda e vigilância). Antes do funcionamento, os servidores passaram por um treinamento de capacitação. O custo mensal de custeio da supercreche, incluindo a manutenção do espaço e o pagamento dos salários dos servidores ultrapassará R$ 60 mil/mês, que de início serão custeados integralmente pela Prefeitura de Bandeirantes.

 

Deixe um comentário