fbpx

Romanelli é o novo líder do governo na Assembleia

      O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira, dia 21, durante reunião do secretariado, o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná. Trata-se do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). O peemedebista substituirá o tucano Ademar Traiano, que deixa o posto para disputar a presidência da Assembleia, com o apoio do governador, na eleição que ocorre no próximo dia 1º, quando os parlamentares tomam posse.

      Às vésperas de iniciar o quarto mandato, Romanelli acumula a experiência de quem já ocupou diversas funções, tanto na Assembleia quanto no Governo do Paraná. Entre 2007 e 2010 ele foi líder do Governo. Antes disso, entre 2002 e 2006, ele presidiu a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Na gestão do governador Beto Richa, ele assumiu a pasta do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), hoje unificada com a Família e Desenvolvimento Social.

      Romanelli diz que se sente honrado com o convite com a nova missão. “Assumo esse papel com compromisso da minha responsabilidade de representar o Governo nas discussões da Assembleia Legislativa. Vou dar a segurança necessária ao Governo para que consiga apresentar e aprovar seus projetos para o bem do Paraná. Sei que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajustes que a economia tem apresentado”, conclui o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná. (Foto: Sandro Nascimento/Alep)