O deputado Romanelli (PSB) e prefeitos da região Noroeste defenderam nesta segunda-feira, 26, em reunião com o governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, a duplicação da BR-376, no trecho entre Paranavaí e Taquarussu (MS), o que inclui a construção de uma ponte ligando São Pedro do Paraná e a cidade do Mato Grosso do Sul.

“A ligação cria um novo corredor de transporte para o escoamento da safra dos dois estados, encurtando em até 150 quilômetros o caminho até o Porto de Paranaguá. Com a duplicação, os caminhões passam a trafegar pelo Porto São José, em São Pedro do Paraná, agilizando o transporte de mercadorias do Mato Grosso do Sul”, disse Romanelli.

O prefeito Fran Boni, de Santa Cruz de Monte Castelo, disse que o projeto da ponte vem sendo articulado com o deputado Romanelli desde 2017. “Já termos o apoio do governo do Mato Grosso do Sul e agora o apoio do governador Ratinho Junior. Isso vai dar um novo impulso econômico para toda a nossa região, em especial, ao extremo-noroeste”, disse o prefeito.

Para a duplicação, ficou estabelecido que o primeiro passo será a elaboração de um novo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para ver qual o melhor traçado da obra. A partir disso, entrar em tratativas com o governo federal para disponibilizar o trecho no novo pacote de concessões que está sendo organizado pelo Ministério da Infraestrutura.

Deixe um comentário