fbpx

Na pauta de reivindicações, mais segurança, saúde e pavimentação asfáltica

 

O governador Beto Richa recebeu na quarta-feira, 10, no Palácio Iguaçu, o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, os prefeitos e vereadores dos municípios de Ventania, Rancho Alegre do Oeste, Nova Fátima e Nova Santa Bárbara.

Romanelli explicou ao governador a necessidade de atender as solicitações dos prefeitos que neste momento precisam muito da ajuda do Estado em seus municípios. “Sabemos que esses municípios estão contemplados com os programas e políticas do Governo do Paraná, porém, existem outras demandas locais que precisam de um olhar diferenciado do governador e é isso que os prefeitos estão reivindicando”.

O prefeito de Ventania Zélio Bittencourt, explicou ao governador que no distrito de Barro Preto, que fica a 14 quilômetros da sede da prefeitura, vivem aproximadamente 4 mil pessoas e que no local há falta de policiamento ostensivo. “A insegurança no interior está aumentando cada vez mais e nós precisamos tomar providencias, por isso, peço ao governador mais policiais e viaturas para que possamos atender a população que vive nesse distrito. Lá, já existe uma sala para a subdelegacia, porém, sofremos com a falta de efetivo e de viaturas”, destacou Zélio. Outra reivindicação do prefeito é a utilização da sobra de asfalto de uma rodovia que está sendo revitalizada na região para arrumar as entradas de empresas que estão instaladas no município.

Edson Dominciano Correa, prefeito de Rancho Alegre, solicitou ao governador a aquisição de um ônibus novo para o transporte de pessoas que precisam diariamente se deslocar do município aos grandes centros para cuidar da saúde. “O número de pessoas que precisam sair do município em busca de tratamento médico especializado, exames e cirurgias é grande, por isso, precisamos de um veículo adequado e em condições de trafegabilidade para transportar essas pessoas com segurança. Além disso, precisamos também da pavimentação de 800 metros de estrada que fica na beira da rodovia e que dá acesso à Capela Mortuária”.

O prefeito Claudemir Valério, de Nova Santa Bárbara, também solicitou ao governador a aquisição de um ônibus para o transporte de pessoas que precisam fazer tratamento de saúde fora do município.

Em Nova Fátima, o principal problema é a falta de segurança pública. “Nos últimos meses ocorreram alguns assassinatos e isso está deixando a população assustada”, contou o prefeito Nilson Xavier. Ele solicitou com urgência o aumento do número de policias e de viaturas para reforçar a segurança no município.

Beto Richa destacou a importância desse contato com os prefeitos que são, segundo ele, os porta-vozes do governo com a população. “Entendo que as reivindicações trazidas pelos gestores municipais são o que realmente as pessoas estão precisando em cada município. Vamos estudar cada pedido e dentro do possível para resolver essas solicitações”, destacou.

 

Deixe um comentário