fbpx

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli empossou a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Guarapuava. O mandato é de cinco anos. Romanelli destacou a atuação dos líderes sindicais e o compromisso do Governo do Estado com a qualificação profissional e a segurança dos trabalhadores.

Para Romanelli, o Paraná tem se destacado na luta em defesa do trabalho decente e também na valorização do trabalhador de todos os segmentos. “O Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho tem debatido questões referentes ao trabalho decente, qualificação profissional e melhoria da renda do trabalhador em todo o Estado. Nossa meta é garantir que o trabalhador tenha seus direitos preservados para, desta forma, atuar com muito mais segurança e qualidade de vida”, destaca Romanelli.

O presidente reeleito, Luiz Antônio Ciunek agradeceu à presença de Romanelli na posse da nova diretoria e reforçou o compromisso de ouvir os trabalhadores e, juntamente com os diretores eleitos, lutar para que o trabalhador da classe que ele representa esteja cada vez mais satisfeito para trabalhar com tranquilidade e respeito. “Para nós é uma honra contar com a presença do secretário Romanelli e sabermos que podemos contar com o seu apoio e representatividade para garantir os direitos dos trabalhadores de Guarapuava e região”, enaltece.

Durante a solenidade de posse, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos prestou homenagem a Pedro Miranda da Silva pelos trabalhos por ele desenvolvidos enquanto diretor do Sindicato. Já o secretário Romanelli recebeu o título de “Amigo dos Trabalhadores de Guarapuava” pelo trabalho realizado junto à classe trabalhadora do Estado do Paraná.

Nova diretoria — Os diretores empossados no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Guarapuava são Luiz Antonio Ciunek (presidente), Claudio Luciano Cordeiro (secretário), João Batista Ricardo Teixeira (tesoureiro), Olivar Portela e Elcio Probst de Souza (suplentes). Também foram empossados os novos membros do Conselho Fiscal do Sindicato, que são os trabalhadores Lartes Waltmann, Aramis Kemerik da Silva, Elizeu Nunes e Romildo Lara Costa.

Deixe um comentário