fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou nesta segunda-feira (11) prefeitos da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) em reunião com o governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A associação que reúne 22 cidades e um milhão de moradores, levou demandas nas áreas de saúde, segurança, saneamento, educação, limpeza urbana e infraestrutura, entre outras.

Romanelli disse que os contatos de prefeitos com o Estado é essencial para que a novo governo consiga dar atenção em todas as regiões. “O governador é municipalista e ouvirá as necessidades de cada cidade, não só da Amepar, mas de todas as outras associações de municípios. Agradeço a reunião e a confiança dada pelo governador Ratinho Junior que se propôs em trabalhar conosco para que possamos continuar a melhorar a qualidade de vida nas cidades paranaenses”, afirmou.

Ratinho Junior ressaltou os consórcios intermunicipais são alternativas para facilitar o trabalho do Estado junto aos municípios. “A grande solução para todos nós, Estado e prefeituras, é trabalhar com consórcios. É uma boa estratégia para otimizar recursos e atender o máximo de pessoas”, disse Ratinho. “Vamos valorizar bastante os consórcios municipais, que podem atender as áreas da saúde, segurança, obras, maquinários, tecnologia e iluminação pública”, pontuou.

Programas – Além disso, Ratinho Junior também apresentou propostas para geração de emprego nos municípios, com a reformulação do programa de incentivos para fortalecer os polos econômicos regionais e facilitar a instalação de empresas em municípios com baixo IDH. Também explicou que o Estado lançará um pacote de revitalização de rodovias e formará um banco de projetos de infraestrutura para resolver os gargalos nas regiões.

A prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova disse as ações nas áreas de segurança e saúde podem ser adiantadas através de consórcios. “Isso vai refletir no desenvolvimento da nossa região. Também solicitamos melhorias na infraestrutura, reformas e recapeamentos asfálticos, entre outras demandas. Estamos gratos com a parceria, trabalho com o deputado Romanelli e por mais esta aproximação com o Estado“, explicou disse Bruna Casanova.

“Saí da reunião com ainda mais vontade de trabalhar pela minha população. Foi um encontro de extrema importância e produtividade, uma vez que soluções foram dadas aos nossos problemas. Agora é arregaçar as mangas e fazer acontecer”, completou a prefeita.

Também estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os deputados federais Luisa Canziani (PTB) e Stephanes Junior (PSD); e os deputados estaduais Tiago Amaral (PSB), Alexandre Curi (PSB), Tercílio Turini (PPS) e Cobra Repórter ( PSD). (com informações da Agência Estadual de Notícias).

Deixe um comentário