fbpx

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, participou na noite de terça-feira (08) da formatura de 75 alunos que concluíram os cursos de Administração, Telemática e Turismo e Hospitalidade, no município de Pontal do Paraná.

Romanelli destacou a importância da qualificação profissional na vida dos jovens. “Este é um momento ímpar da qualificação profissional no Brasil. Hoje quem possui uma qualificação profissional tem um rendimento até 24% maior que aquele que não recebeu qualificação. Por isso, este é o momento de estudar e de se qualificar. O mercado de trabalho está bastante aquecido no Brasil, e o jovem que está mais preparado consegue os melhores trabalhos e os melhores salários”, destacou.

Para o prefeito, Edgar Rossi, a qualificação profissional chegou em uma boa hora para os jovens do município. “Fico feliz em ver hoje todos esses jovens se formando. Para o município isso significa muito, porque são mais pessoas com mais conhecimento que estarão trabalhando nas empresas, abrindo o seu próprio negócio, melhorando os serviços prestados, e, desta forma, colaborando no desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

Os cursos tiveram duração de 350 horas/aulas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 de qualificação profissional. Os estudantes receberam uma bolsa auxílio no valor de R$ 100/mês, lanche, transporte, kit escolar, material didático e camisetas com a identificação do programa.

PROJOVEM – O Projovem Trabalhador Juventude Cidadã é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, executado em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. O Programa tem o objetivo de contribuir na formação intelectual, técnica e cultural do cidadão.

Participaram do evento o chefe do Departamento de Gestão do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, José Maurino de Oliveira Martins, a chefe do Departamento de Qualificação Profissional da Sets, Maria José Rossetti, a chefe do Escritório Regional de Curitiba, Alzimara Cabreira Bacellar, o gerente da Agência do Trabalhador de Pontal do Paraná, William Portugal, o prefeito municipal, Edgar Rossi, secretários municipais, representantes da Sociesc, familiares dos formandos, entre outras autoridades locais.

Deixe um comentário