fbpx

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, entregou nesta quinta-feira ( 11) novos computadores para as Agências do Trabalhador de Imbaú e Ortigueira. “ Estamos cumprindo o compromisso de equipar as agências com novos computadores. Em todo o Estado, estamos distribuindo 700 novos equipamentos para a rede de agências do trabalhador. Com esses novos equipamentos, vamos melhorar ainda mais o atendimento ao público”,  disse Romanelli.

Romanelli acompanhou a visita do governador Beto Richa ao município e ressaltou o esforço realizado pelo governo do Estado para a atração de novos investimentos e geração de emprego.“ Em dois anos do governo Beto Richa, o Paraná gerou 214 mil novos empregos. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram criadas 77 mil novas oportunidades de emprego, graças às políticas públicas e ao bom relacionamento e ambiente de negócios criado pelo governador”, afirmou.

O governador Beto Richa afirmou que uma das prioridades para a região foi o incentivo ao setor produtivo. “Conquistamos o maior investimento privado da história do Estado, o da Klabin, que soma R$7 bilhões. Isto trará bons frutos também para Imbaú, com mais movimento à economia e mais emprego para a população”, disse ele.

O prefeito de Imbaú, Cassemiro Pinto Martins, agradeceu os investimento do governo do Estado no município.“Recebemos hoje a visita do governador Beto Richa, do secretário Romanelli e de vários deputados. .A visita de Richa mostra o respeito que ele tem pelos pequenos municípios. Os programas só podem ser realizados com eficiência, graças a equipe competente de secretários e chefes de núcleo deste governo, que sempre nos recebem e atendem nossas demandas”, declarou ele.

Em Ortigueira foram entregues quatro novos computadores.para reforçar o atendimento na Agência do Trabalhador. “ Com a implantação do Projeto Puma, da Klabin, no município, há uma grande demanda por mão de obra e a Agência do Trabalhador é a porta de entrada para os trabalhadores. Por isso, esses novos equipamentos serão muito úteis para melhorar o atendimento e oferecer um serviço com ainda mais qualidade”, disse a gerente da agência, Daiane Costa.

Francisco Leônidas Carneiro Jr, secretário de governo de Origueira, agradeceu os novos equipamentos e o apoio recebido da Secretaria do Trabalho. “ O município de Ortigueira vive um momento extremamente importante e que representa um grande desafio. A implantação da nova fábrica da Klabin exige investimentos em infra-estrutura, entre outros, para acolhermos esse grande contingente de pessoas.  A Secretaria do Trabalho cumpre o compromisso de equipar a Agência do Trabalhador para que possamos atender melhor os trabalhadores”, afirmou.

O projeto Puma terá investimento de aproximadamente R$ 7 bilhões. A nova unidade de Ortigueira irá criar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção, e 1.400 postos para a operação da fábrica. Dozer municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) vão repartir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A fábrica da Klabin tem produção projetada de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. O projeto começa a ser implantado neste ano e a previsão é entrar em operação em 2015.

 

 

Deixe um comentário