fbpx

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) inaugurou nesta quinta-feira, 30, o Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná). Romanelli também entregou uma nova pá carregadeira e  um carro à prefeitura de Jacarezinho.

“Esse novo parque, construído em uma área cedida pelo Tecpar, reforça o compromisso da Uenp com o resgate da cultura regional, bem como fortalece projetos e ações formativas nas áreas de cultura, ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização”, disse o deputado.

A reitora Fátima Padoan lembrou dos últimos investimentos que ampliam o compromisso social da universidade com o Norte Pioneiro. “Com o apoio do deputado Romanelli, conseguimos junto ao Governo do Estado as obras que vão atender a toda a comunidade regional, como as clínicas de fisioterapia e odontologia, que já estão atendendo pacientes de todos os municípios da região”.

Novo parque — O parque universitário funciona em um espaço cedido pelo Tecpar em uma área de 120 mil m². Também foram inaugurados o Museu de Arte e Cultura Popular, o Centro de Documentação Histórica, o Galpão Cultural Romano Nunes (Cabelo) e as Pistas de Corrida Cross Country e de MTB-XCO. A inauguração do novo espaço contou ainda com a abertura da exposição “Minha terra, que delícia! Quantos carnavais” no Museu de Arte e Cultura Popular.

Também foi aberta a Mostra de Arte Popular do coletivo artístico Novo Prisma e será apresentado o espetáculo “Pesquisa Cênica – Am 950, Rádio Doçura”, do Grupo Paiol, baseado no retrato cotidiano dos trabalhadores dos carnavais.

Veículos — O deputado Romanelli entregou ao prefeito Marcelo Palhares (PSD) uma nova pá carregadeira e veículo para o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Conservação Urbana.

Segundo o prefeito, desde 2007 a prefeitura de Jacarezinho não comprava uma máquina pesada para obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural. “Esse equipamento é de grande importância para realização de serviços diversos no município. A pá carregadeira chega por intermédio do deputado Romanelli com recursos do Programa de Apoio aos Municípios”, disse o prefeito.

Já o veículo custou R$ 75 mil, comprado com recursos do PAM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) e será utilizado pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Conservação Urbana.

Deixe um comentário