fbpx

Na sessão desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, o deputado Romanelli (PSB) recebeu a edição ampliada do livro “Guarapuava, fases históricas, ciclos econômicos”, escrito pelo ex-prefeito e historiador, Nivaldo Krüger. A mais recente obra, lançada em dezembro de 2018, trata da história de Guarapuava no contexto paranaense e brasileiro.

“Recebi o presente com alegria, pois tenho imensa admiração, não só pela trajetória política de Krüger, mas pelos outros três livros também escritos por ele sobre importantes questões históricas e regionais do nosso estado”, destacou Romanelli.

São 384 páginas que contam a história da evolução econômica, social e cultural de Guarapuava, – que Krüger chama de “ciclo do saber” com o surgimento das universidades – desde a chegada dos colonizadores portugueses, em 1810, a mando de Dom João VI.

Romanelli ressaltou a importância de conhecer a história de uma cidade que tem grande relevância no desenvolvimento do Paraná. “Guarapuava possui forte participação na produção agrícola do estado e também na educação superior com a sede da Universidade Estadual do Centro-Oeste”, pontuou.

Nascido em Canoinhas (SC), Nivaldo Krüger mora desde 1960 em Guarapuava, onde liderou um grupo político por três décadas, sendo prefeito por três vezes, deputado estadual, deputado federal e suplente de senador da República.

Deixe um comentário