O deputado Romanelli (PSB) participou nesta segunda-feira, 5, do Jubileu de Álamo que marca os 90 anos da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba. “A Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica do Brasil. É o esteio da fé e da virtude, uma catalisadora da moral, desempenha um papel essencial na sociedade, tem um trabalho social amplo que atende principalmente aos jovens e aos mais necessitados”, disse Romanelli à homenagem proposta pela deputada Cantora Mara Lima (PSC).

“É uma justa homenagem e reconhecimento dos 90 anos da Igreja em Curitiba que tem um trabalho social muito forte na maioria dos bairros da capital”, completou Romanelli na sessão solene realizada na Assembleia Legislativa.

A deputada Cantora Mara Lima (PSC) faz parte da denominação há 40 anos e disse que são mais de 35 mil membros só em Curitiba, onde a igreja começou no Paraná. “É um trabalho de grande responsabilidade que tem como missão ganhar vidas para Cristo, pessoas que estão à margem da sociedade, para o evangelho”, afirmou.

Projeto – “Eu vim de um lar muito difícil e foi a Assembleia de Deus que mudou minha vida. Esse é o evangelho. São 90 anos, simbolizados pelo Álamo, uma árvore de madeira muito forte que resiste a temporais e adversidades. A nossa igreja tem 90 anos de muita resistência, espalhada pelos 399 municípios paranaenses, uma das maiores do Brasil”, contou Mara Lima.

O presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, destacou a missão altruísta da igreja e recebeu uma menção honrosa alusiva ao Jubileu de Álamo da igreja e uma placa com a cópia da Lei que instituiu as comemorações do Jubileu no Paraná. “A Assembleia de Deus veio para trazer a mensagem do evangelho, principalmente a pentecostal, que diz respeito à atualidade dos dons espirituais nos nossos dias. Além de espalhar as boas novas do evangelho procurou enfatizar a ação social, ajudando as pessoas mais necessitadas, que estavam no mundo das drogas, marginalizadas e discriminadas, para que tivessem vidas dignas com suas famílias”, explicou.

Também por iniciativa da deputada Cantora Mara Lima, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei nº 417/2019 que inclui no Calendário de Eventos do Paraná o Jubileu de Álamo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, celebrado no mês de agosto de 2019. Durante a solenidade, a deputada comunicou a todos que o governador Ratinho Júnior sancionou a lei no último dia 31 de julho, recebendo o número 19.902/2019.

História – A Assembleia de Deus é formada é formada por 140 igrejas autônomas que, juntas, formam a maior denominação pentecostal do mundo. Está presente em 212 países, atende 69 milhões de adeptos, com 400 mil ministros. Elas originaram-se do ressurgimento pentecostal do início do século XX. Esse avivamento levou à fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos da América, em 1914.

No Brasil, a denominação tem 22,5 milhões de membros. A Assembleia de Deus foi fundada no país em 1911, em Belém (PA), pelos suecos-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Em Curitiba, iniciou as atividades em 7 de agosto de 1929, trazida por Bruno Skolimowski, pastor de origem polonesa, vindo de Petrópolis (RJ). Os primeiros cultos foram celebrados em um salão situado na esquina das ruas Trajano Reis com Carlos Cavalcanti, no bairro São Francisco. O Templo Sede, hoje, fica na Rua Senador Xavier da Silva, no Centro Cívico.

Deixe um comentário