fbpx

O secretário estadual do Trabalho, Luiz Caludio Romanelli, participou na segunda-feira, dia 28, da Premiação do Agrinho 2013. Realizado pelo Sistema FAEP/SENAR, o programa promove o encontro da educação com a agricultura mobilizando anualmente mais de 1,5 milhão de estudantes em todo Paraná.

Mais de 1.000 pessoas, entre estudantes, pais, professores, dirigentes de sindicatos rurais e autoridades vindas de todas as regiões do Estado, participaram nesta segunda-feira (28) da premiação do Programa Agrinho 2013, o maior evento voltado à educação e à agricultura do Brasil, realizado pelo SENAR-PR.

Com 18 anos de existência, o Agrinho mobilizou nesta edição mais de 1,5 milhão de alunos e 80 mil professores em 8 mil escolas do Paraná, da rede pública e privada.

Dividido em cinco categorias, o programa premia alunos da educação infantil até o 9º ano, escolas e municípios que se destacam na área da educação, além dos projetos pedagógicos desenvolvidos por professores, cujos primeiros lugares recebem como prêmio um carro zero quilômetros.

“Este é o grande programa social do SENAR-PR. Um programa que se destina a criar uma geração de cidadãos conscientes, críticos e atuantes”, explica o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette. Além de premiar as iniciativas que contribuem para uma educação mais humana e sustentável, o Programa Agrinho fornece aos professores e alunos de todo o Estado material didático para que os docentes possam trabalhar em sala de aula temas transversais aos conteúdos tradicionais, como ética, cidadania, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e também temas de relevância local.

Presente no evento, o governador Beto Richa, destacou a importância do programa para a promoção da educação no Estado. “Tenho procurado prestigiar anualmente este evento. Vejo aqui a solidez do programa Agrinho, que vem crescendo a cada ano, entusiasmando e encorajando nossos alunos e nossos professores de todas as regiões do Paraná”, afirmou.

Além do governador, participaram da cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2013 o vice-governador Flávio Arns, o senador Sérgio Souza, o diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos rurais e outras autoridades.

 

(Da Ascom Sistema Faep/Fotos: Fernando dos Santos/Sistema Faep)


Deixe um comentário