fbpx

O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli participou sábado da convenção do PMDB, que escolheu o novo diretório nacional da legenda. O vice-presidente da República, Michel Temer foi reconduzido à presidência do partido para o biênio 2013-2015. A convenção aconteceu no auditório do Brasil XXI, em Brasília, e foi concluída às 15 horas, tendo a chapa Unidade Nacional sendo aprovada por 413 votantes, que somaram 545 votos a favor, 14 contra e 16 abstenções.

Romanelli integrou a delegação peemedebista paranaense, que contou com um total de 37 delegados, que somaram juntos 47 votos. Durante a convenção, PMDB e PT reafirmam parceria, que promete se repetir nas eleições do ano que vem. “O PT junto com PMDB tem feito um trabalho reconhecido por todos os brasileiros, não é à toa que a presidente Dilma tem a aprovação de 70% da população. Essa aliança, que deu certo para o país significa que devemos caminhar em 2014 para o bem de todo o Brasil”, afirma Temer.

Ao chegar à convenção, em Brasília, Romanelli manteve contato com o vice-presidente Michel Temer  A Executiva Nacional do PMDB elegeu o ex-deputado paranaense Rodrigo Rocha Loures como tesoureiro adjunto.

ALIANÇA – Em seu discurso, a presidenta Dilma frisou que vão errar aqueles que apostam no fracasso econômico do Brasil.

 “Mais um vez, os mercadores do pessimismo vão perder. Vão perder como perderam quando previram o racionamento de energia em janeiro e fevereiro e, mais uma vez agora, quando apostam todas as fichas no fracasso do país. Eles vão se equivocar. Tenho certeza de que todos vocês sabem que torcer contra é o único recurso daqueles que não sabem agir a favor do Brasil”, discursou a presidenta para militantes do PMDB.

 Dilma acrescentou que, com o apoio do PMDB, o governo petista realizou feitos importantes para o país, como a saída de 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza. “Juntos [PT e PMDB] fizemos muito, o que parecia impossível e o que os nossos adversário políticos, quando puderam, não fizeram ou não quiseram fazer.”

 Ela defendeu a aliança com o PMDB e ressaltou a importância do partido para a governabilidade do país. “Muito do que conseguimos alcançar no meu governo deve-se à presença do meu companheiro e vice-presidente Michel Temer e ao apoio dos parlamentares do PMDB”, acrescentou.

 “É uma grande honra participar da Convenção Nacional do partido, que é o maior parceiro do meu governo. O convite do PMDB para estar aqui ofereceu uma oportunidade extraordinária para que possamos, juntos, celebrar essa parceria sólida, produtiva e que, sem dúvida, terá longa vida”.

 

Deixe um comentário