fbpx

A solenidade teve a participação do deputado estadual Luís Cláudio Romanelli (PMDB),  participou  nesta sexta (29), da inauguração da obra de de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cornélio Procópio, cujo investimento atingiu R$ 1,2 milhão. O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, também participou da solenidade.

A obra foi realizada em duas etapas. Na primeira, concluída em 2013, foi feita a reforma do canal de entrada de água bruta, além da construção de um ressalto hidráulico, dois novos floculadores e um filtro. A vazão da estação foi empliada de 125 para 165 litros por segundo.

Romanelli destacou a importância da obra. “Cornélio e região estão crescendo e ter um sistema de saneamento sustentável e eficiente como este é fundamental para garantir qualidade de vida e desenvolvimento. A cidade já é exemplo na área e vamos avançar mais”, disse. Para o deputado, a Sanepar é uma empresa exemplo para o Paraná e para o Brasil. “Todos sabem do meu compromisso com a Sanepar. É uma empresa que orgulha a todos nós com sua gestão eficiente e equipe altamente qualificada e dedicada”, completou. Romanelli lembrou também que um dos desafios agora é melhorar o saneamento rural.

Na segunda etapa, que foi entregue agora, foram reformados dois decantadores da estação, melhorando a remoção de partículas de sujeira e possibilitando o tratamento de até 200 litros por segundo. A Sanepar já estuda a duplicação da adutora que vem do rio Congonhas para utilizar a nova capacidade instalada e garantir o abastecimento da cidade por mais 20 anos. (Com informações do Lc Repórter).