O deputado Romanelli (PSB) participou nesta quarta-feira, 8, de reunião no Palácio Iguaçu, sede de Governo do Estado, em que listou os projetos prioritários que podem ser executados nas regiões do Norte Pioneiro, Norte e Noroeste. “A ideia do governo é fazer um banco de projetos para obras e buscar recursos necessários, junto ao Tesouro do Estado e no governo federal, para executá-las. O interessante que as prioridades podem ser pactuadas entre as lideranças das regiões”, disse Romanelli do encontro junto com o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os secretários Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento) e deputados estaduais.

Os deputados vão listar as principais demandas e segundo o secretário, Valdemar Jorge, o trabalho envolve todas as secretarias e precisava envolver a base parlamentar. “O objetivo desta reunião foi conversar com os deputados, ouvir quais são as demandas regionais e construir um banco de projetos para o Estado”, disse.

A proposta do governo é trabalhar em conjunto e, a partir do levantamento, fazer as licitações e captar os recursos para a execução das obras apontadas pelos representantes das regiões. “Estamos buscando recursos do Tesouro do Estado, do Governo Federal e de financiamentos para poder executar obras importantes para o Paraná”, disse Guto Silva. O Estado deve reservar R$ 300 milhões para a a primeira etapa dos projetos.

Deixe um comentário