fbpx

WhatsApp-Image-20160609 (2)O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli participou na noite desta quinta-feira (9) da abertura do 59º Jogos Abertos do Paraná (JAP), em Bandeirantes. Representado o governador do Estado, Beto Richa, esteve ao lado do prefeito Celso Silva para a celebração.

Segundo o prefeito, a presença do deputado Romanelli foi de extrema importância, uma vez que ele sempre está disposto a trabalhar pelo incentivo ao esporte. “”A presença do deputado Romanelli aqui é muito importante para nós. Estamos muito contentes que ele esteja participando aqui conosco”, disse.

A competição da primeira etapa começa na sexta-feira (10) a partir às 18h30, com Futsal Masculino na quadra esportiva do SESI, Futsal Feminino no Colégio Nóbrega da Cunha e Voleibol Masculino e Feminino na quadra do CEEP Ozório Nogueira.

Já as competições de Futebol iniciam no sábado (11) às 8h15, no Estádio São Bento, e o Basquetebol Masculino às 19h30, no Ginásio do Colégio Nóbrega da Cunha. “Esta primeira fase da competição se encerra no domingo, dia 12, no período da tarde. A segunda fase será nos dias 24, 25 e 26 no mesmo mês, onde a programação é definida durante aquela semana”, explicou o prefeito Celso Silva.

Para o deputado Romanelli, o incentivo ao esporte é essencial para o bom desenvolvimento de uma sociedade. “É com grande satisfação que participo desse evento, pois, além de ser um grande apreciador de vários modalidades esportivas, acredito que a prática dos mesmos é essencial para todos os cidadãos, sejam eles como e de onde forem”, afirmou.

O Governo do Estado se responsabilizará pelas taxas de arbitragem, custos com alimentação dos atletas e pagamento das estadias dos árbitros e pessoal de apoio. O município, por sua vez, disponibilizará os alojamentos, estruturas de ginásios, refeitórios e local para uso da comissão organizadora.

A fase regional contará com a participação de 47 equipes de 17 cidades da mesorregião, com aproximadamente 700 a 1.000 atletas que estarão competindo classificação nas modalidades masculina e feminina, ambos adultos, de futsal, handebol, basquete e vôlei, para a etapa estadual que ocorrerá em Apucarana, no mês de setembro.

A realização dos Jogos Abertos do Paraná é em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, e em parceria com a prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, e CREM.

WhatsApp-Image-20160609                     WhatsApp-Image-20160609 (3)