O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) enviou expediente ao governador Ratinho Júnior (PSC) em que pede a intervenção do Estado para que a concessionária Ecovia Caminhos do Mar, empresa do grupo EcoRodovias, venha a instalar iluminação pública em todos os trechos urbanos que compõem a BR-277, de Curitiba ao litoral, em especial aos que registram altos índices de acidente.

Romanelli justifica que a iluminação vai ajudar a evitar novos acidentes com gravidade, como o ocorrido dia 2 de agosto, que terminou com a morte de oito pessoas e deixou outras 26 gravemente feridas.

“A BR-277 é a principal ligação com as praias paranaenses e muitos usuários trafegam diariamente na rodovia. Por isso, é necessária a adoção de providências, como a iluminação de trechos urbanos onde há altos índices de colisões ou atropelamentos, a fim de se evitar novos acidentes”, disse.

O expediente será encaminhado nesta terça-feira, 11, ao governador Ratinho Júnior, com cópia ao secretário Sandro Alex, de Infraestrutura e Logística, para que solicite ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), na qualidade de representante do Estado, a negociação, junto à concessionária Ecovia Caminhos do Mar.

Deixe um comentário