A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 6, requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), em que pede por mais segurança para motoristas do Norte Pioneiro. Romanelli solicitou a construção de terceira faixa na rodovia PR-218, próximo ao trevo de acesso à rodovia PR-092, em Joaquim Távora. O trecho é o único acesso dos motoristas que passam por Guapirama, sentido Joaquim Távora e Carlópolis.

O local onde o deputado pede a construção da terceira faixa é uma subida e o trânsito fica muito lento, por conta do tráfego de caminhões pesados, sobretudo os que abastecem a indústria alimentícia do Norte Pioneiro. Segundo ele, a implantação da terceira faixa nesse trecho traria mais segurança à população local que transita diariamente na região.

“Há muito tráfego pesado de caminhões, o que dificulta o trânsito de outros veículos leves, causando ultrapassagens perigosas, que por vezes, resultam em acidentes fatais”, justifica o deputado. O requerimento será encaminhado pela Assembleia Legislativa ao diretor-geral do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), Fernando Furiatti Saboia.

Deixe um comentário