fbpx
25597759066_ab6f2084a6_z (1)O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia, apresentou nesta quarta-feira (03) pedido de providências para que o valor da bolsa-auxílio aos estudantes indígenas matriculados nas Universidades Estaduais do Paraná, seja igual ao valor de R$900,00 da bolsa permanência paga pelo governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para o deputado Romanelli, a presença indígena nas universidades paranaenses tem sido oportunidade de aprendizado para todos. “ A equivalência da bolsa-auxílio com a bolsa permanência, significa a garantia mínima de estabilidade financeira para viver em um centro urbano, na busca da ampliação dos conhecimentos e com o amparo do poder público”.
Hoje a bolsa auxílio no Estado do Paraná para estudantes indígenas nas universidades públicas estaduais do Paraná está fixada em R$ 633,00 , o que vem ocorrendo desde a sua edição, em de julho de 2011, em descompasso em relação aos bolsistas indígenas das instituições federais.