O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta segunda-feira, 11, projeto de lei que propõe a denominação de “Elio Nascimento Vasconcelos” para a rodovia PR-578 – trecho entre as cidades de Santo Cruz de Monte Castelo e Ivaté, no entrocamento com a PR-182. “A escolha do nome de Elio Nascimento Vasconcelos é homenagem reivindicada pelo moradores de Santa Cruz de Monte Castelo, já que ele contribuiu com o desenvolvimento não só do município, mas de toda a região”, explicou Romanelli.

Elio Nascimento Vasconcelos chegou à região Noroeste com 20 anos de idade e se instalou na Fazenda São Pedro, em Querência do Norte. Em 1964, fixou residência em Santa Cruz de Monte Castelo, onde se dedicou ao plantio de café, carpintaria, comércio de cereais, transporte e comércio no ramo de posto de combustíveis. Foi proprietário da área rural cortada pela rodovia PR 578.

Nascido em 20 de janeiro de 1928 em Serrinha (BA) e faleceu em 20 de dezembro de 2014, com 86 anos de idade. Casou-se em 1955 com Geni Lima Vasconcelos, com quem teve cinco filhos.

O projeto de lei, lido em plenário, segue para análise da Comissão da Constituição e Justiça.

Deixe um comentário