fbpx

AkFeMwyyg10VTcUsSTxDsAFuWSUTPJqEjUjj0L-uJGUrO líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, (12), com lideranças da APP Sindicato e professores do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, onde reassumiu o compromisso com a educação no Paraná.

O deputado garantiu que o Governo do Estado não fechará escolas públicas, e que apenas haviam estudos de readequação, como no Colégio Estadual Alberto Carazzai. Também afirmou que a Liderança do Governo está aberta a mediar o debate entre professores, servidores e governo.

A meta, segundo Romanelli, é ampliar o acesso de estudantes aos colégios e abranger uma maior área de atuação, garantindo ensino público gratuito e de qualidade. “Estamos trabalhando no sentido de fortalecer as ações do Colégio Alberto Carazzai, fazendo com que mais estudantes tenham acesso a um ensino público de qualidade e gratuito”, destacou.

ArXiTHhVFIPbvZnu1Fz3AEpSJDA0KcgVuOEFPYkP6QCoCom isso, no próximo ano letivo, o Colégio Alberto Carazzai deve atender também os estudantes do Ceebeja, aumentando a autuação a instituição de ensino na comunidade. É um assunto que estamos debatendo com a comunidade escolar, sobretudo no sentido de ampliar a atuação do Colégio e, com isso, beneficiar um número maior de estudantes, inclusive de jovens e adultos”, anunciou o deputado.

A presidente da APP Sindicato, Sônia Jorgina Medeiros, e o vereador, Fernando Vanucchi Peppes (PMDB), também participaram da reunião com o deputado, além da chefe do NRE de Cornélio Procópio, professora Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira.